Geral

Empresa fecha e deixa funcionários sem salários em Içara

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Korruga Embalagens Ltda, de Içara, fechou suas portas ontem, sem pagar os salários de setembro seus trabalhadores ou rescindir os contratos de trabalho. Um grupo de 32 trabalhadores daquela empresa de embalagens de papelão estão reunidos, neste momento, com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e região, Carlos de Cordes, o Dé, encaminhando soluções para o impasse.

Os trabalhadores não têm representação de sindicato de categoria e são assistidos pela Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado de Santa Catarina (Fetiesc), da qual Carlos de Cordes é vice-presidente e presidente do Departamento Químico, que representa os trabalhadores da indústria papeleira.

O grupo de profissionais já conta, agora, com assistência jurídica e terão audiência com a gerente regional do Ministério do Trabalho e Emprego, Cássia Gava, às 16h e na sequência serão levados ao Ministério Público do Trabalho para que providências sejam tomadas. Trabalhadores têm informações que direitos sociais, como FGTS e INSS, também não vinham sendo honrados pela empresa.

Colaboração: Gilvan de França/Assessoria Fetiesc