Segurança

Empresário de Braço do Norte, acusado de homicídio é preso

Na próxima semana o acusado vai a júri popular

Um homem acusado de ter cometido um homicídio em 2012, dentro de um cemitério de Braço do Norte, foi preso ontem pela Polícia Civil do município. Contra ele havia sido expedido um mandado de prisão. Na próxima semana o acusado vai a júri popular.

Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, em agosto de 2012, o empresário do ramo de ferro-velho José Adélcio da Silva, de 64 anos, não resistiu a duas facadas e morreu no Hospital Santa Teresinha. O que chamou a atenção da polícia é que a vítima teria levado a primeira facada nas costas enquanto acendia uma vela no túmulo do pai, pela lembrança do Dia dos Pais.

O acusado também é empresário e tem uma oficina mecânica na cidade. O assassinato teria sido motivado por uma briga antiga entre os dois. José Adélcio tinha algumas passagens pela polícia e era investigado por uma tentativa de homicídio. O crime teria ocorrido há aproximadamente cinco anos contra o atual acusado de sua morte.

Progressão de regime

A Polícia Civil de Braço do Norte também prendeu ontem um homem de 41 anos que estava com um mandado de prisão em aberto por progressão de regime. Ele é condenado por assalto em Grão-Pará, estava em regime aberto, mas desacatou ordem judicial e voltou a ter a prisão decretada.