Segurança

Empresário de Braço do Norte, têm motor de lancha furtado em Gravatal

Lancha estava à venda em um estabelecimento comercial

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na madrugada de sexta (14) para sábado (15), indivíduos furtaram um motor de lancha na cidade de Gravatal, que pertencia a um empresário braço-nortense. Segundo o empresário A.F.O., sua lancha estava a venda em um estabelecimento na cidade vizinha, por haver um maior fluxo de comércio. O dono do estabelecimento que se encontrava a lancha, informou o furto ao empresário, somente nessa segunda-feira (17), pelo fato de não trabalhar no final de semana. "Trabalho de segunda a sexta em horário comercial. Quando fechei sexta-feira o motor estava no local, hoje (17) quando cheguei o motor já não estava mais" informou o dono do estabelecimento.

O empresário foi até o local e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia de polícia . Questionado sobre como saber a data do incidente, o empresário relatou que recebeu uma ligação questionando-o sobre a venda apenas do "casco" da lancha. "Um homem me ligou interessado em comprar apenas a parte do casco da lancha. Informei ao mesmo que eu venderia apenas inteira, mas ele disse que havia passado no local, sábado à tarde e visto apenas o casco da lancha. Foi onde fiquei preocupado e senti que algo estava errado" lamenta.

Conforme o boletim de ocorrência, o furto é de um motor de popa, marca Evinrude, modelo Introduces, 70 HP, gasolina, nº do motor 2/192/6.

No local foi constatado rastro no matagal perto da lancha. Segundo os policiais, os ladrões cortaram os cabos e levaram o motor. Eles acreditam que precisaria, de pelo menos quatro homens fortes, para aguentar o peso.

Colaboração: Julio César Longuinho/JD Notícias