Segurança

Empresário do ramo de comunicações é preso por não pagar pensão

O homem de 60 anos foi levado ontem ao Presídio Regional Masculino de Tubarão

A falta de pagamento de pensão alimentícia coloca mais uma pessoa na prisão. Desta vez foi um empresário do ramo de comunicações, na cidade de Imbituba. Ele foi detido ontem pela Polícia Civil e encaminhado à delegacia do município.
 
Conforme reportagem do jornal Notisul, o homem de 60 anos tem uma dívida de R$ 12 mil, relacionada à pensão de um filho que teve em uma época fora de seu casamento. A mãe e o jovem residem em Lages. 
 
O empresário foi conduzido ao Presídio Regional Masculino de Tubarão e somente conseguirá sair da unidade se acertar os pagamentos. Caso contrário, ficará no presídio durante 30 dias. 
 
A empresa que administra recentemente mudou de endereço em função de uma ação de despejo que tramitava na justiça por falta de pagamentos de aluguel. Muitos funcionários também o acionaram judicialmente por questões trabalhistas. 
 
Na semana passada, uma mulher também foi colocada atrás das grades pelo mesmo motivo, em Braço do Norte. Os filhos estão com o pai e ela tem uma dívida de quase R$ 9 mil.