Segurança

Empresário é condenado a mais de dez anos por estupro contra adolescente

Réu é acusado de, pelo menos, mais dois crimes sexuais na região.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Foto: Divulgação / Polícia Civil

O empresário de 38 anos, acusado de, pelo menos, três crimes sexuais na região, foi condenado a dez anos e oito meses de prisão por um destes delitos. A condenação foi definida pelo juiz da 2º Vara Criminal da Comarca de Içara, Fernando Dal Bó Martins, e o crime pelo qual foi condenado foi cometido em 2015 no bairro Boa Vista, em Içara, contra uma adolescente que, na época, tinha 15 anos.

O réu pode recorrer da decisão e permanece no Presídio Santa Augusta, de Criciúma, onde está recluso desde agosto de 2016. O empresário é acusado de outros dois estupros, um deles de grande repercussão cometido contra uma menina de 11 anos. Na ocasião, o empresário abordou a vítima quando voltava da catequese no bairro Jardim Elizabeth, em Cocal do Sul.

Ele utilizou de força física para colocá-la em seu veículo e a levou para a sua casa de veraneio, no Balneário Rincão, onde o estupro ocorreu. Ele ficou com a vítima por três horas e a deixou perto de sua residência por volta das 18 horas, no dia 11 de agosto passado. Um dia depois do crime, a Polícia Civil o prendeu em sua residência, em Criciúma. Ele foi reconhecido pela vítima e sua identificação também foi confirmada através de câmeras de videomonitoramento. Neste caso, a sua pena pode ser agravada pelo fato da vítima ter menos que 14 anos.

O outro caso ocorreu uma semana antes do crime cometido contra a menina de Cocal do Sul. O empresário abordou uma adolescente, de 15 anos, em Balneário Rincão, e também a levou para a sua casa de veraneio, onde o crime foi realizado. O acusado ameaçava as vítimas com um revólver caso contassem para alguém sobre o ocorrido.

Durante a busca realizada na residência no dia de sua prisão, foram apreendidos três celulares, um notebook, uma pistola, 40 munições, uma pistola de Airsoft, o veículo GM Malibu utilizado nos crimes e um rolo de fita Silver Tape.

Com informações do Portal Engeplus

Notícias Relacionadas

Bombeiro ajuda a salvar bebê engasgado, por telefone, em Gravatal

Menina com quase dois anos de idade, já estava inconsciente no colo da mãe.

Dois assaltos em duas horas na região de Tubarão

Um taxista e uma pedestre foram alvos dos criminosos.

Lotérica é assaltada no centro de Jaguaruna

Crime aconteceu por volta das 10 horas desta quinta-feira (23).

Exército em busca dos responsáveis por roubo de fuzil, em Criciúma