Segurança

Empresário é condenado a mais de dez anos por estupro contra adolescente

Réu é acusado de, pelo menos, mais dois crimes sexuais na região.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Foto: Divulgação / Polícia Civil

O empresário de 38 anos, acusado de, pelo menos, três crimes sexuais na região, foi condenado a dez anos e oito meses de prisão por um destes delitos. A condenação foi definida pelo juiz da 2º Vara Criminal da Comarca de Içara, Fernando Dal Bó Martins, e o crime pelo qual foi condenado foi cometido em 2015 no bairro Boa Vista, em Içara, contra uma adolescente que, na época, tinha 15 anos.

O réu pode recorrer da decisão e permanece no Presídio Santa Augusta, de Criciúma, onde está recluso desde agosto de 2016. O empresário é acusado de outros dois estupros, um deles de grande repercussão cometido contra uma menina de 11 anos. Na ocasião, o empresário abordou a vítima quando voltava da catequese no bairro Jardim Elizabeth, em Cocal do Sul.

Ele utilizou de força física para colocá-la em seu veículo e a levou para a sua casa de veraneio, no Balneário Rincão, onde o estupro ocorreu. Ele ficou com a vítima por três horas e a deixou perto de sua residência por volta das 18 horas, no dia 11 de agosto passado. Um dia depois do crime, a Polícia Civil o prendeu em sua residência, em Criciúma. Ele foi reconhecido pela vítima e sua identificação também foi confirmada através de câmeras de videomonitoramento. Neste caso, a sua pena pode ser agravada pelo fato da vítima ter menos que 14 anos.

O outro caso ocorreu uma semana antes do crime cometido contra a menina de Cocal do Sul. O empresário abordou uma adolescente, de 15 anos, em Balneário Rincão, e também a levou para a sua casa de veraneio, onde o crime foi realizado. O acusado ameaçava as vítimas com um revólver caso contassem para alguém sobre o ocorrido.

Durante a busca realizada na residência no dia de sua prisão, foram apreendidos três celulares, um notebook, uma pistola, 40 munições, uma pistola de Airsoft, o veículo GM Malibu utilizado nos crimes e um rolo de fita Silver Tape.

Com informações do Portal Engeplus

Notícias Relacionadas

Ano letivo inicia com procura intensa pelo Ensino Médio e Técnico em conjunto, na SATC de Orleans

Pais de toda a região buscam na instituição, o diferencial na formação educacional de seus filhos.

Jovem de 23 anos é preso por tráfico de drogas em São Ludgero

Em ação conjunta da Polícia Civil e Militar, foram encontrados ainda 85 comprimidos de ecstasy

Caminhoneiro embriagado colide contra dois carros e foge da polícia em Orleans

Motorista seguiu dirigindo ainda por aproximadamente 3 km, até acatar a ordem de parada da Polícia Militar.

Motorista é flagrado dirigindo embriagado na SC-370, em Braço do Norte

Polícia ordenou parada, mas motorista desrespeitou.