Geral

Empresários da região participam de treinamento sobre governança familiar

Esta força empreendedora emprega, somente no Brasil, de 50% a 60% da mão de obra em atividade, além de ser responsável por quase 80% do Produto Interno Bruto Nacional.

Foto: Divulgação

Os membros da diretoria das empresas familiares da região Sul participam desde segunda-feira do curso de Governança Corporativa nas Empresas Familiares ministrado pelas especialistas no assunto, as psicólogas Patrice Gaidzinski e Debora Mabel Sônego Búrigo.

Assunto ainda recente dentro dos negócios geridos por famílias, o conhecimento de governança corporativa tem sido fundamental para profissionalizar a gestão do negócio e garantir um processo de sucessão familiar.

Pesquisas sobre o desenvolvimento das empresas e países mostram que a economia mundial é impulsionada por negócios realizados em famílias. Esta força empreendedora emprega, somente no Brasil, de 50% a 60% da mão de obra em atividade, além de ser responsável por quase 80% do Produto Interno Bruto Nacional.

“A Governança Familiar se destina a desenvolver a família controladora de forma profissional e orientadora, contribuindo para a reflexão dos membros da família, gerando ações de coesão e diálogos construtivos, fomentando assim o processo de sucessão e perenidade dos negócios familiares”, desta Patrice.

“Estamos trazendo para o treinamento os conceitos básicos da governança corporativa que inclui a estruturação da família, da gestão e da propriedade, ou seja, o planejamento e cuidado com a herança. As empresas da região estão conscientes e preocupadas com este processo, prova disso, que estamos com uma turma cheia”, completa Patrice.

Também faz parte da emenda da capacitação, que encerra na noite desta quarta-feira, a implantação dos conselhos de Família e de Administração.

Colaboração: Deise Felisberto – Assessora de Comunicação

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

EXPOMAIS inicia nesta quarta-feira para compartilhar conhecimento e fomentar economia

Evento segue até quinta-feira na sede da Acic com renomados profissionais e diversas atividades.

Semana termina com a garantia de revitalização da SC-390 ainda neste ano

Promessa do governador Moreira junto a empresários e lideranças de Orleans aconteceu nesta semana, em reunião plenária na ACIC.

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma