Sem Categoria

Empresas apostam em SEO para melhor visibilidade

Serviço melhora posicionamento de sites de venda e empresariais no Google

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Google é o site mais acessado do mundo. Além de ser um forte aliado para pesquisas, também é um grande parceiro de empresas e sites de vendas. Através de buscas por palavras chaves pode se encontrar os melhores resultados de sites confiáveis e bem acessados. E é por isso que atualmente muitas empresas apostam no trabalho de SEO. 

Este serviço, conforme o especialista em Marketing Digital, Douglas Custódio, da Digital Shark, consiste em melhorar a posição da empresa na busca orgânica do Google. "Hoje no Google você possui duas maneiras de anunciar seu site , uma através dos links Patrocinados chamado Google AdWords, pago ao Google; e a outra é através da Busca Orgânica , parte gratuita", aponta. 

Conforme ele, existem o trabalho de SEO interno e o trabalho de SEO externo , ambos são importantes para um melhor posicionamento do site no Google.  

"No trabalho de SEO interno, vamos otimizar todo o conteúdo interno, até mesmo através da programação realizada no site, códigos e etc. No trabalho de SEO externo trabalhamos produzindo conteúdo de forma estratégica, fazendo com que o Google identifique e venha gerar relevância necessária para fazer com que suas palavras chaves relacionadas ao seu negócio e site venha subir nessa área orgânica com maior intuito", explica Douglas. 

Para obter um resultado excelente o cliente precisa primeiramente de um site programado de forma responsiva e informações necessárias para produzir conteúdos. Uma empresa bem posicionada na área orgânica do Google, segundo o especialista, com certeza vai obter resultados significantes de forma gratuita, sem investimento ativo no Google, sendo a primeira opção do cliente a partir da pesquisa. 

O site SOS Trabalho e renda utiliza o serviço de SEO fornecido pela Digital Shark há oito meses. De acordo com o responsável da empresa, Elton Fontana, foi possível obter resultado já nos primeiros três meses de trabalho.

"O investimento neste trabalho vale a pena porque o site aparece mais nos buscadores em geral, e tivemos um aumento significativo nas vendas, por volta de 40%", comenta.

Colaboração: Mariana Noronha / Comunicação Digital Shark