Em busca de novas oportunidades de negócios, 18 empresas brasileiras participam do Pavilhão Brasil da NAB Show 2014, maior feira do setor de mídia eletrônica do mundo, que acontece de 7 a 10 de abril no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas, EUA. A iniciativa é organizada pelo Projeto Setorial Eletroeletrônicos Brasil, em parceria com a APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o Sindvel (Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica).
As empresas irão expor seus equipamentos e a alta tecnologia presente no setor brasileiro de radiodifusão com um extenso portfólio, que inclui: produtos e soluções de software para televisão e dispositivos móveis digitais; equipamentos para telemetria e gerenciamento remoto; plataformas de transmissão e recepção; projetos e integração em equipamentos de broadcast; serviço de consultoria técnica de transmissão e operação em emissoras de rádio e TV; soluções integradas de hardware e software e plataformas completas de entretenimento, entre outros.
Além da exposição, os empresários brasileiros participarão de fóruns, congressos e encontros de negócio com potenciais revendedores e parceiros locais. “O objetivo é criar uma plataforma abrangente que fortaleça a marca dos produtos nacionais, reforce a promoção comercial e atraia potenciais clientes. As empresas brasileiras dispõem da melhor e mais avançada tecnologia e levarão à feira o que existe de mais atual para o segmento de radiodifusão”, explicou a gerente do PS Eletroeletrônicos Brasil, Daniela Saccardo.
COPA DO MUNDO – Richard Sabah, gestor de projetos setoriais da APEX Brasil anunciou ainda em 2013 que a Copa do Mundo no Brasil seria uma grande vitrine também para a tecnologia de transmissão do país. “A infraestrutura alocada para a Copa será uma prova inconteste da capacidade do país para produzir tecnologia e prestar serviços de qualidade. Certamente o Brasil não é capaz de fornecer toda a gama de tecnologia necessária, mas uma parte significativa e importante desse sistema será produzida pela indústria brasileira. A APEX aposta muito nisso e é uma das patrocinadoras globais do evento, utilizando-o como uma plataforma de negócio”, comentou.
Colaboração: Cláudio Schuster/Intermídia