Geral

Encontrada a crocheteira mais rápida da Afasc

Em um concurso de crochê não basta ser rápida, é preciso completar o desafio e apresentar um produto de qualidade. Maria Valdati Bernardes, do Clube de Mães do bairro Metropol, garantiu a primeira colocação no 1º Concurso da Crocheteira Mais Rápida da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). O Concurso aconteceu na tarde dessa quinta-feira (8), no Centro Administrativo Afasc – Ivane Fretta Moreira. Os segundo e terceiro lugares ficaram com Célia Colombo Bonfante, da Vila Macarini, e Alionete Maria Fernandes, da Operária Nova, respectivamente.

O desafio do concurso foi fazer uma corrente com 50 pontos e completar com duas carreiras de ponto alto. Maria nem precisou de 10 minutos para entregar o trabalho pronto. “Eu faço crochê desde pequena e aprendi olhando as pessoas fazerem. Minha mãe sempre dizia para vender, mas hoje só faço para presentear”, contou a vencedora de 50 anos. Ela fala que não esperava a vitória. “Fiquei surpresa e muito feliz com o resultado”, falou aos risos.

A gerente dos 123 Clubes de Mães da Afasc, Elizandra Alves, afirma que o desafio foi lançado no último mês nos grupos e as alunas competiram entre si. “Para este evento já vieram as selecionadas nos Clubes. Ficamos muito felizes com a participação de 80 melhores”, destacou. A presidente da Afasc, Bebel Búrigo, afirma que o concurso também é um momento de integração. “Esse evento fará parte do nosso calendário”, garantiu.

Colaboração: Jussi Moraes

[soliloquy id=”151182″]