Geral

Encontro de Harleyros promove ação social em Tubarão

O grupo apaixonado pela marca símbolo de liberdade se reuniu em frente ao Farol Shopping para apoiar ação em favor a crianças com câncer

Cabelos ao vento, jaquetas de couro e o inconfundível ronco do motor. Quem passou pelo Farol Shopping na manhã deste sábado (23) pode sentir de perto a adrenalina e a emoção de pilotar uma moto Harley-Davidson. Cerca de 20 motociclistas se reuniram em frente ao empreendimento em um encontro mensal promovido pela marca, e que escolheu Tubarão para reunir os amantes deste ícone da velocidade.

As motos Harley-Davidson são adoradas mundialmente e conhecidas como referência em motociclismo. Os aficionados pela motocicleta se reúnem todos os fins de semana para colocar a moto na estrada e curtir a vida com o vento no rosto. Os grupos são chamados de HOG (Harley Owners Group, em português, Grupo de Proprietários de Harley), uma espécie de programa de fidelização de clientes da marca Harley-Davidson, que existe em todo o mundo.

O tubaronense Marcelo Jung faz parte do grupo e explica que além da ligação emocional com a motocicleta, os harleyros – como são conhecidos – formam uma grande família. “Ser harleyro é uma parceria, é adrenalina, emoção. Nós somos apaixonados por estas motos, gostamos da liberdade que elas proporcionam. Nos reunimos sempre, compartilhamos o mesmo gosto, é como se fossemos uma família”, conta Jung, que está sempre acompanhado da esposa e dos filhos nos encontros.

Os eventos são chamados de bate-volta e bate-fica e todos os harleyros do estado são convidados. No primeiro coloca-se a moto na estrada e o retorno acontece no mesmo dia, no segundo, geralmente, dorme- se uma noite no local visitado. Em Tubarão realizaram um encontro bate-volta, que teve também como objetivo apoiar o MC Dia Feliz, ação que será realizada no próximo dia 30, quando todo o valor arrecadado com a venda de sanduiches será revertido para crianças em tratamento de câncer. “Nosso grupo é muito unido e viemos também apoiar esta causa”, complementa Jung.

Colaboração: Julie Menegaz/Assessora de Imprensa

[soliloquy id=”82388″]