Trânsito

Encontro define regras para circulação de veículos na orla de Balneário Rincão

Nos próximos dias, serão colocadas as placas de sinalização para orientação dos motoristas.

Encontro define regras para circulação de veículos na orla de Balneário Rincão

Foto: Divulgação / Comunicação Prefeitura Balneário Rincão

Uma reunião, realizada na noite dessa quarta-feira (16), definiu as regras para a circulação de veículos na baixa temporada no Balneário Rincão. Encontro realizado no gabinete do prefeito Jairo Custódio contou com a presença do vice-prefeito Luiz Laurindo, do presidente da Câmara, Jorge Amorin Costa, o Jorge do Mosquito, vereadores Ramires Lino, Luiz Carlos Pinto, o Pico, João Piccolo, Marcos Petry e Charles da Rosa, representante da Associação de Surfista de Balneário Rincão, Daniel Marques, os engenheiro Paulo Amboni Nestor Back, o comandante da Polícia Militar Rafael Steinert e o policial Daminelli, além de pescadores.

Ficou definido a delimitação da área proibida para o trânsito de veículos, desde a plataforma Norte até a área de entrada dos jets ski na Zona Sul. Fora desta, área os veículos poderão trafegar, mas sem abusar da velocidade. Somente os pescadores estarão liberados para trafegar por este local, desde que tenham identificação nos veículos. A maior preocupação dos rinconenses é de não prejudicar o meio ambiente e também não atrapalhar o trabalho dos pescadores.

Já nos próximos dias, o prefeito Jairo Celoy Custódio vai autorizar a colocação das placas de sinalização e baixar um decreto para a regulamentação das normas definidas. O encontro foi realizado devido a população estar reclamando da ação da Polícia Militar, que vinha autuando os veículos que estavam passando na orla marítima. Para o comandante da Polícia Militar, as regras estabelecidas ajudam o trabalho da polícia, principalmente, com a regulamentação e a colocação das placas de sinalização. “Com a colocação da sinalização, os veículos que desobedecerem e insistirem em andar nos locais proibidos serão autuados”, explicou o comandante.

O presidente da Colônia de Pescadores e vereador, João Piccolo, explicou que existe uma decisão judicial que permite os pescadores andar pela beira mar, principalmente, quando estão fazendo o cerco a um cardume de peixe. O presidente da Câmara Jorge Amorin Costa, o Mosquito, defendeu que os pescadores precisam trabalhar e, para isso, ficou acordado que se faz a identificação dos carros com um adesivo. Além disso, receberão um protocolo da Colônia de Pescadores.

Colaboração: Comunicação Prefeitura Balneário Rincão 

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Domingo será de sol em Santa Catarina

Domingo de sol e temperaturas de até 38°C

Previsão indica que, o pico dessa onda de calor deverá ocorrer os dias 2 e 3 de janeiro, com a máxima na casa dos 40ºC.

Jovem ataca policiais com socos durante prisão no Farol de Santa Marta

Com passagens por tráfico de drogas e roubo, o acusado foi imobilizado e encaminhado para o Presídio de Laguna