Geral

Encontro ‘Estar bem, ser feliz’ reúne mais de mil mulheres em Içara

A sexta edição do Encontro da Mulher “Estar bem, ser feliz”, realizado pela Administração Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Saúde, Fundação Assistencial de Içara (FAI) e Programas Municipais de DST/HIV/Aids lotou o salão paroquial da Igreja Matriz São Donato, na tarde dessa quarta-feira.

Com o objetivo de levar às mulheres informações sobre o cotidiano e desenvolver ações de prevenção e cuidado com a saúde a tarde, voltada especialmente às mulheres, iniciou com a palestra “Atitudes que transformam e auto-estima feminina”, ministrada por Alexandre Bernardo. As mais de mil mulheres que participaram do evento ainda prestigiaram um belo desfile de moda, participaram de sorteio de brindes, puderam realizar teste rápido de hepatite C (mais de 100) e ainda foram homenageadas pela banda Matusa.

O prefeito Murialdo Canto Gastaldon lembrou que no evento do homem, ano passado, a participação não foi maciça e parabenizou as mulheres pela mobilização. “Que vocês sejam exemplo para nós; e que no encontro voltado aos homens, no segundo semestre, este local também esteja lotado. Parabéns a equipe que organizou com muito carinho este encontro. Parabéns as mulheres”, declarou o prefeito. “Este é um momento especial. Que possamos sair daqui melhores e mais felizes do que quando chegamos”, emendou o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafim.

“O objetivo foi alcançando: a promoção da saúde e do bem-estar das içarenses, principalmente no que se refere à auto-estima. Com certeza tivemos uma tarde muito especial”, assinalou a presidente da FAI e primeira-dama do município, Ceneli Freitas Gastaldon. “Nestes encontros conseguimos proporcionar debates sobre assuntos pertinentes às mulheres além de promover uma tarde de integração, descontração e motivação pessoal”, emendou o secretário de Saúde, Lauro Nogueira. 

Já a coordenadora dos programas municipais de DSTs, a Psicóloga Samira Abdenur enfatizou que o tema proposto foi colocado de maneira ampla e esclarecedora. “O palestrante foi muito dinâmico, orientando e estimulando as mulheres. A equipe está de parabéns”, destaca a coordenadora dos programas municipais de DSTs, Samira Abdenur.

“Esta é a minha primeira participação e, com certeza, não perderei os próximos. Amei tudo o que aconteceu. Foi uma tarde excelente”, descreveu Rita Cássia de Lima, moradora do bairro Jaqueline. Também participaram do encontro secretários municipais, vereadores e representantes de entidades.

Colaboração: Alexandra Cavaler/Assessoria de Comunicação PMI

[soliloquy id=”61421″]