Geral

Encontro reúne pais e alunos numa troca de experiências

A noite de quinta-feira foi de confraternização e trocas de experiências entre alunos, pais e professores do Atendimento Educacional Especializado (A.E.E) da escola municipal Maria Arlete Lodetti, Bairro Raichaski, em Içara. Foi realizada ontem a primeira reunião de convivência e interação, organizada pela Secretaria de Educação, e que contou ainda com palestras e apresentações musicais.

O evento contou ainda com a palestra de Iara Silvia da Rosa Milaneze e de Elisabete Gonçalves Barbosa, que perdeu a visão ainda na infância. Houve apresentação dos cantores e alunos da Apae de Criciúma, Patrícia da Rosa Milaneze (filha de Iara) e Lucas Peruchi da Silva. Para Maristela Sartor, mãe de um menino de cinco anos, com baixa visão, o encontro foi emocionante. “Quem participou emocionou-se com os depoimentos e apresentações. Digo que foi um “tapa na cara” para pararmos de reclamar. Estes debates devem continuar”, elogia Maristela.

No encontro, o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, falou sobre a importância da troca de experiência. “Mais encontros como este devem ser realizados. A sociedade precisa conhecer e apoiar cada vez mais o trabalho que o Município oferece na educação inclusiva”, disse Murialdo. “Esta troca de experiência é bastante valiosa. Precisamos é valorizar as pessoas, a vida e os que são importantes em nossas vidas”, complementou o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin.

A rede municipal de ensino conta com quatro salas de Atendimento Educacional Especializado para atender no contraturno 50 alunos da Educação Básica. O secretário aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do Governo Municipal. “Tivemos grandes conquistas e temos que agradecer ao governo municipal pelo apoio. Antes tínhamos somente uma sala de Atendimento Educacional Especializado, hoje são quatro, oferecendo melhor excelência na educação destas crianças”.

De acordo com a coordenadora da Educação Especial, Marlene Casagrande o encontro promoveu a integração entre as famílias e a reflexão sobre a superação das deficiências “pois o importante é considerar as potencialidades que cada aluno tem e investir nelas”.

Coaboração: Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI

 

[soliloquy id=”89138″]