Geral

Enfeites de Natal produzidos por voluntárias são comercializados na APAE de Orleans

Amor ao próximo e dedicação. Essas são as características que definem as mais de dez mulheres do Clube das Voluntárias da APAE de Orleans, que trabalham na confecção de enfeites natalinos. O valor arrecadado com a comercialização dos artesanatos será totalmente revertido para a instituição.

O presidente da Apae de Orleans, Lorenço Ascari Júnior, conta que o recurso será utilizado na manutenção da entidade. “O valor mensal gasto com isso é muito alto”, contou. Além das árvores de Natal, também foram produzidos Mamães e Papais Noéis. Os pinheiros custam em média R$ 70 e os bonecos R$ 10.

O Unibave apoiou a causa e encomendou uma árvore de Natal com mais de dois metros de altura, composta por 1,2 mil fuxicos. A entrega foi realizada às 16h de quarta-feira (4). As voluntárias se encontram semanalmente na APAE, todas as quartas-feiras, desde abril para a produção dos enfeites. Há também outras participantes do Clube das Voluntárias que trabalham de casa.

A voluntária Adriana Felisbino Debiazi falou sobre o sentimento de trabalhar em prol dos alunos da instituição. “Nos doamos de coração. Desta forma, nunca o amor se torna cansativo. Aliás, a cada quarta-feira que nos encontramos desde o início do ano para confeccionar estes trabalhinhos, com certeza, aprendemos muita coisa com as crianças. Amo o que faço, adoro o carinho que as crianças nos dão. Amo todos. Alguns insistem em nos paparicar”, contou.

“Dedicar um pouco do nosso tempo, do nosso amor e um pouquinho de nós ao próximo é muito gratificante”, completou outra voluntária, Herminia Lolli Ascari. Já para o presidente da APAE, o sentimento é de gratidão. “Toda iniciativa que visa angariar recursos para APAE de Orleans é importante, por isso, só temos a agradecer às bravas voluntárias pelo apoio e dedicação, e, também, alguns parceiros que doaram tecidos para confecção dos fuxicos”.

O autodefensor da APAE, Adriano França, representando os colegas, demonstra o quão felizes estão pelos trabalhos realizados tendo em vista o bem deles próprios. “Quero agradecer às voluntárias que fizeram os enfeites de Natal para a manutenção da nossa APAE de Orleans”, afirmou. “Até me arrepia, os alunos têm uma relação bem legal com as voluntárias. Toda quarta sempre entram na sala e notam a falta de algumas que, por ventura, não foram”, contou o presidente.

Os artesanatos estão sendo comercializados na APAE. Além dos enfeites a pronta entrega, encomendas também são aceitas.

[soliloquy id=”155048″]