Segurança

Entidades discutem segurança pública em Braço do Norte

Foto: Assessoria de Imprensa/CDL

Foto: Assessoria de Imprensa/CDL

Uma importante reunião, realizada na noite de ontem (17), discutiu a segurança pública no município de Braço do Norte. O encontro, que contou com a presença do delegado regional de Tubarão, Ulisses Gabriel, foi promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Braço do Norte.

O presidente da instituição, André Michels Júnior, salientou que as condições de trabalho e o contingente policial na região são motivos para preocupações de comerciantes, empresários e população em geral.

A possibilidade de investimento na urbanização dos bairros e a ampliação do sistema de videomonitoramento para os bairros e comunidades mais afastadas do centro também foram pauta do encontro.

Conforme o delegado regional, Ulisses Gabriel, a região hoje trabalha com um efetivo reduzido de apenas 140 policias para atender a todos os setores de responsabilidade da polícia. Ele enfatizou que junto ao Governo do Estado existe uma forte negociação para que esse número seja ampliado. “Temos a previsão para que esse número aumente com a realização de um novo concurso público para os próximos meses”, completou o delegado.

Na ocasião, o delegado regional agradeceu as entidades pela doação de uma submetralhadora para a utilização da Polícia Civil de Braço do Norte.

Uma nova reunião será marcada com a presença de representantes do poder público da esfera municipal e estadual, judiciário, entre outras autoridades. O presidente da CDl agradeceu a presença do delegado regional e o seu comprometimento em manter a equipe de investigação da Polícia Civil do município.

Participam da reunião, a equipe da Polícia Civil de Braço do Norte, Acivale, Conseg, empresários, comunidade e imprensa.