Segurança

Equipamento usado no arrombamento de caixas eletrônicos é encontrado no telhado de agência bancária de Lauro Müller

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Foto: Sul in Foco/Arquivo

A agência da Caixa Econômica Federal de Lauro Müller voltou a ser alvo da ação criminosa de bandidos nesse fim de semana. Ao abrirem o banco na manhã dessa segunda-feira (21), funcionários encontraram escondido sobre o telhado da agência, uma marreta, um maçarico e dois cilindros de acetileno e oxigênio – usados para o serviço de solda.

A gerência da Caixa desconfia que o equipamento, provavelmente tenha sido deixado ali por criminosos que pretendiam arrombar os caixas eletrônicos do banco.

O proprietário de um supermercado que fica ao lado do banco foi quem descobriu o equipamento escondido e avisou o gerente do banco. “Ele mora nos fundos do banco e viu do pátio de sua casa algo estranho sobre o telhado, nos comunicou e quando fomos averiguar vimos que se tratava do equipamento”, conta o gerente.

A Polícia Federal (PF) foi acionada e recolheu o material. Nenhum suspeito foi preso. A PF vai conduzir as investigações.

A agência bancária já sofreu duas tentativas de arrombamento. Em fevereiro do ano passado, uma dupla de criminosos tentou também sem sucesso arrombar um dos caixas eletrônicos da agência, utilizando um pé de cabra. Depois, em janeiro deste ano, a Polícia Militar foi acionada para averiguar um objeto estranho deixado na boca de um dos caixas eletrônicos do banco. O esquadrão Anti Bombas da Polícia Militar de Florianópolis foi acionado e constatou se tratar de dinamite que seria usado para explodir o caixa.