Geral

Equipe de restauração da ASTC chega ao terminal Central

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Desde o início do mês, os terminais de transporte coletivo de Criciúma estão recebendo uma atenção especial dos profissionais da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Criciúma (ASTC). A população que utiliza diariamente os locais acompanha as mudanças, que já foram realizadas no terminal do Pinheirinho e agora estão sendo realizadas no terminal Central. A restauração está sendo realizada para dar melhores condições para as pessoas que passam pelo local.

Conforme o presidente da ASTC, Giovanni Zappelini, os terminais sofrem vandalismo constantemente, por esse motivo é necessário que os serviços de reforma sejam realizados. “Agora estamos fazendo a restauração do terminal central. No Pinheirinho falta somente o telhado, que será feito por uma empresa especializada. Estamos levando uma média de 20 dias para concluir os trabalhos de manutenção em cada terminal”, comentou o presidente.

Estão sendo realizadas pinturas nos corrimões, banheiros, que também estão recebendo portas novas, torneiras e até trocas de vasos sanitários. Além dessas as melhorias, os profissionais da equipe de infraestrutura da ASTC pintam os meios-fios que dão acesso aos ônibus, troca de bebedouros estragados e manutenção da rede elétrica.

Segundo Zappelini, a prioridade é zelar pela organização dos espaços públicos e dar melhores condições de uso para os frequentadores dos locais. “O usuário tem se manifestado favorável e bem agradecido. Temos que fazer a manutenção, pois sabemos que algumas pessoas depredam o patrimônio público sem pensar nas outras pessoas que fazem uso do mesmo espaço”, acrescentou.

Assim que forem concluídas as obras de reforma do terminal central, a equipe de manutenção da ASTC irá fazer o processo de restauração no terminal do bairro Próspera.

Colaboração: Milena dos Santos/Decom PMC