Esporte

Equipes da Casa-Lar vencem e disputarão final do Campeonato Regional de Escolinhas

As equipes Sub-11 e Sub-15 da Associação Irmã Carmen (Casa-Lar) entraram em campo no sábado, dia 14, pelo Campeonato Regional de Escolinhas (Copa Lud). Os jogos válidos pelas semifinais da competição aconteceram em Morro da Fumaça e Criciúma, e as equipes araranguaenses conseguiram vencer e disputarão a final da competição.

Jogando em Morro da Fumaça, Casa-Lar x Academia de Futebol Caiçara entraram em campo às 8h30min. O primeiro tempo de partida foi bastante equilibrando, onde as duas equipes não realizaram boas jogadas, encerrando a partida em 0 x 0.

No retorno para o segundo tempo de partida o time da Casa-Lar voltou melhor postado em campo, conseguindo trabalhar a bola, com isso logo aos 13 minutos de jogo, com um chute de fora da área e sem chances para o goleiro, Lucas Lúcio fez 1 x 0.

Na frente do placar a Casa-Lar partiu para cima do Caiçara e teve mais oportunidades de gol. Mas, o placar só foi definido nos minutos finais, onde Glauco Darolt fechou a partida em 2 x 0.

Categoria Sub-15

Às 11h no estádio Esporte Clube União, em Criciúma, jogaram Casa-Lar x Academia de Futebol Criciúma. No primeiro tempo de partida a Casa-Lar teve controle do jogo, manteve a posse de bola, envolvendo o adversário, mas acabou criando poucas oportunidades de gol. “Mantivemos o sistema defensivo bem postado, onde não demos oportunidade para a equipe adversária”, destacou o técnico da Casa-Lar, Deivid Fernandes, mais conhecido por Bolinho. A partida encerrou em 0 x 0.

Durante o intervalo o técnico Bolinho pegou firme com seus atletas e pediu mais empenho. Os jogadores entenderam o recado e foram em busca da classificação para a final da competição. Aos 10 minutos, de bola parada do lado direito, Lucas Miguel bateu no primeiro pau e Richard desviou abrindo o marcador, 1 x 0.

Após o gol a Casa-Lar manteve o ritmo de jogo e aos 20 minutos em uma jogada trabalhada pelo lado esquerdo, em velocidade Lucas Miguel e Jonathan adentraram a área e Lucas Rodrigues (Vavá) fechou o placar 2 x 0.

Finais

As finais das duas categorias acontecem no dia 5 de dezembro, porém o local e o horário ainda não foram definidos pela organização da competição. A equipe Sub-11 enfrentará a Academia de Futebol Criciúma, já a Sub-15 jogará a final com o Esporte Clube Próspera.

Colaboração: Carla Costa 

[soliloquy id=”156776″]