Geral

Escola parcialmente incendiada em Grão Pará retorna as atividades

Foto: Jornal Imperial

Foto: Jornal Imperial

Mesmo com o incêndio criminoso registrado no último dia 19 de julho na Escola de Educação Básica Dr. Miguel de Patta, em Grão Pará, a volta as aulas aconteceu normalmente nesta segunda-feira (4). O incêndio atingiu parte do auditório, a biblioteca, almoxarifado, sala de informática e secretaria. A instituição que faz parte da rede estadual de ensino, não teve nenhuma sala de aula danificada durante o ato criminoso.

De acordo com a diretora da escola, Maris Ângela de Oliveira Souza Bratti, os arquivos dos mais de 600 alunos não foram prejudicados com o incêndio. “A questão de documentação e diários escolares não foram perdidos. Os alunos irão finalizar o ano letivo normalmente, infelizmente, sem algumas das nossas repartições que eram bastante utilizadas,” declara a diretora, acrescentando que a biblioteca continha centenas de livros para pesquisas dos alunos. Na sala de informática foram queimados 38 computadores.

Frente à diretoria da escola há três anos, a profissional revelou à reportagem que nunca aconteceu um caso de vandalismo de menor proporção ou semelhante na escola. “Nunca imaginaria que um dia isso fosse acontecer aqui em nosso município. Alguns alunos estão revoltados com a atitude dos autores do crime. Mas agora, nos resta se manter forte e com muita coragem para continuar a nossa missão de ensinar e transmitir a educação aos nossos estudantes”, pontuou Maris.

Um dia após o incêndio a diretora recebeu a visita do presidente da Secretaria de Desenvolvimento Regional – SDR, Roberto Kuerten Marcelino, o Betinho, de Braço do Norte, que assumiu o compromisso de reerguer a área atingida pelas chamas. “Ele se dispôs a nos ajudar. Estamos aguardando a vinda de um engenheiro que avaliará o local. Acredito que uma nova ala completa precisará ser construída na escola”, finalizou a diretora.