Geral

Escolas Municipais de Içara funcionarão em período integral

A partir de 08 de setembro, os 122 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Rizzieri, na localidade de Boa Vista, Içara, terão aula em período integral. O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, aderiu ao Programa Mais Educação, do Governo Federal. A adesão inclui ainda a E.M.E.F. Quintino Rizzieri (Jardim Elizabete) e E.M.E.F. Tranquillo Pissetti (Nossa Senhora de Fátima) que aguardam a liberação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Em contraturno escolar, serão oferecidos aos alunos da E.M.E.F. Paulo Rizzieri oficinas de teatro, futsal, música e acompanhamento Pedagógico (reforço escolar). “O Programa Mais Educação, que envolve os estudantes em uma jornada integral, criará oportunidades de aprender e vivenciar novas experiências, consolidando uma educação de qualidade”, avalia o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “A estratégia é induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, abrangendo alunos de seis a 14 anos. Neste primeiro momento, serão envolvidos 477 alunos, de um total de quase 3,5 mil estudantes”, lembra o secretário de Educação, Antônio de Mello.

Na E.M.E.F. Quintino Rizzieri, os 231 alunos participarão das oficinas de voleibol, futsal, teatro, karatê e orientação de estudos e leitura (reforço escolar). Já na E.M.E.F. Tranquillo Pissetti, os 124 estudantes frequentarão oficinas de tênis de mesa, danças, tecnologias educacionais, organização de clubes de leitura, como também o reforço escolar.      

“O Governo Federal destina por meio do FNDE o recurso para que as oficinas sejam desenvolvidas. Em contrapartida, o Município terá que disponibilizar em cada instituição um coordenador. Em Içara, os coordenadores serão funcionários que já fazem parte do quadro”, explica coordenadora de sistemas, Andréia Custódio Lino.
 
Colaboração: Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI

 

[soliloquy id=”83459″]