Geral

Escritor Rubem Alves é homenageado durante desfile Cívico em Cocal do Sul

Trinta instituições de ensino, entidades e lideranças de Cocal do Sul deram exemplo de civismo durante o desfile realizado, na manhã deste domingo (7 de setembro),  na Avenida Polidoro Santiago. Ao som da banda Marcial, milhares de crianças, jovens e adultos fizeram valer as palavras do hino da independência. O evento organizado pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura foi acompanhado por centenas de pessoas, entre elas autoridades municipais e militares.

O Hino Nacional foi executado pela Orquestra Sinfonia de Louvor, da Assembleia de Deus e as alunas da escola municipal Demétrio Bettiol apresentaram a coreografia de abertura que teve como elemento principal a ginástica rítmica desportiva com arcos. Durante o desfile, as escolas deixaram sua mensagem de paz, destacaram  projetos desenvolvidos ao longo do ano de valorização à educação e causas sociais com muita criatividade. A rede municipal também prestou homenagem ao escritor, Rubem Alves como forma de agradecimento pelo conhecimento e ensinamentos na área da educação. O escritor faleceu neste ano e é amado por milhões de pessoas que foram sensibilizadas por sua mensagem de amor à educação. O professor, filósofo,
teólogo e psicanalista ainda foi um excelente contador de histórias e admirado por seus escritos poéticos. 

Outra homenagem prestada durante o desfile foi do Colégio Maximiliano Gaidzinski que comemora 35 anos história. A Instituição entregou uma plac comemorativa ao Prefeito Ademir Magagnin e a Vice, Cirlene Gonçalves Scarpato. Também foram destaques os 30 anos da Escola de Educação Infanti Os Amigos e 30 anos de fundação da José Peruchi.

“Esta é a celebração de uma momento histórico importante para o país. Refletimos sobre o papel da educação na transformação das pessoas, na sociedade e prestamos esta singela homenagem a Rubem Alves por todos os seus feitos pela educação. Cocal também comemora o destaque no IDEB, o município exemplo na região pelo índice conquistado”, ressalta Raquel Romagna Quarezemin, Secretária de Educação, Esporte e Cultura.

[soliloquy id=”85542″]