Esporte

Escudero não aceita multa e deixa o Tigre

Foto: Lucas Colombo/Arquivo

Foto: Lucas Colombo/Arquivo

No dia que o Criciúma recuperou os três pontos no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a direção do Tigre anunciou em entrevista coletiva que não vai renovar mais com o Escudero. A informação dava conta de que o defensor teria renovado e, inclusive, até seria multado para aceitar a ficar na equipe Catarinense. Mas o diretor de futebol, Claudio Gomes, anunciou na entrevista coletiva que o Argentino não fica.

“Tivemos uma reunião com empresário dele em São Paulo no fim de semana (quando a delegação tricolor estava no estado para o embate diante do São Paulo). Foram três horas de debate e acertamos a renovação com ele. Passamos também que haveria uma multa pela atitude dele em campo (expulsão diante do Vitória). E aguardamos que viesse ao clube para assinar. Na segunda, disse que estava gripado e não apareceu na terça também. Aí conversamos e ele tinha que dar sua resposta final. Ele achou a punição muito severa e que talvez não teria clima nem estaria feliz pelo que ocorreu. Portando, o Escudeiro passa a não ser atleta do Criciúma, que segue sua vida, e ele, a dele”, afirma Gomes.

Segundo o site Clicatribuna, Escudero era um cara de confiança da torcida, mas a expulsão diante do Vitória determinou um novo destino ao jogador, que até queria ficar, os atletas pediram para a direção, mas o pedido que, inicialmente tinha sido aceito, foi recusado. Com isso, o Argentino não fica e o sistema defensivo, agora, conta com Ronaldo Alves, Fábio Ferreira,  Gualberto e Joílson, e Rafael Donato segue se recuperando de lesão.