Segurança

Esquadrão antibomba realiza operação em Criciúma

Foto: Engeplus/Divulgação

Foto: Engeplus/Divulgação

O esquadrão antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Santa Catarina esteve em Criciúma nesse domingo. Eles estiveram em uma cerâmica localizada no bairro Quarta Linha para desativar uma banana de dinamite que não explodiu após ser colocada em um caixa eletrônico.

Segundo o site Engeplus, a Polícia Militar (PM) informou que a espoleta teria explodido, mas não houve energia suficiente para o acionamento da carga explosiva do artefato. Vigilantes da empresa que realiza a segurança da cerâmica isolaram o local até a chegada do esquadrão. O explosivo foi retirado e ninguém ficou ferido durante a ocorrência. 

Entenda – Por volta da 4 horas deste domingo a Polícia Militar de Criciúma foi acionada para atender uma tentativa de arrombamento em um caixa eletrônico da cerâmica. O porteiro da empresa foi rendido por cinco homens armados, que utilizavam roupas semelhantes às dos funcionários. Eles tentaram explodir o caixa eletrônico, mas a dinamite danificou apenas a parte da frente do equipamento.