Geral

Estacionamento Rotativo: lojistas aguardam definição do executivo

Foto: Assessoria de Comunicação da CDL de Araranguá

Foto: Assessoria de Comunicação da CDL de Araranguá

O Presidente da CDL Araranguá, Clézio Manoel Motta liderou um grupo de lojistas na sessão de segunda-feira, 19, na Câmara Municipal de Vereadores. O objetivo era acompanhar a votação do projeto do Estacionamento Rotativo na cidade, que tem por finalidade instituir e regulamentar o serviço público de estacionamento rotativo de veículos automotores e similares nas vias e logradouros do município.

O Projeto de Lei Ordinária No 7/2014, de autoria do executivo, que modifica o caput do artigo 4o, o § 1o  e as alíneas "A" e "B", e revoga a alínea "C" da Lei No 3.084, de 3 de maio de 2012 foi aprovado agradando a classe. "O resultado foi positivo. Esperávamos que os vereadores votassem pela necessidade de Araranguá, já que esse era um clamor antigo. Agora vamos acompanhar as definições no executivo. Espero não ter que voltar à Câmara de Vereadores para tratar desse assunto, o qual acredito estar cravado, assinado e resolvido", disse Clézio.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Ozair da Silva (Banha), ressaltou a participação da CDL na discussão junto ao executivo municipal e à Câmara de Vereadores para que realmente fosse decisivo a implantação do projeto. "Tivemos 12 votos favoráveis e apenas três abstenções, o que garantiu a aprovação do Projeto. A Câmara cumpriu com o papel dela e agora a CDL tem que fazer as suas reuniões com o executivo para que o estacionamento seja implantado o mais rápido possível", enfatizou. Os vereadores Lourival João, o Cabo Loro (PROS), Luiz Djalma Marcelino e Arilton de Souza Costa (PP) abstiveram-se no processo de votação.

Colaboração: Assessoria de Comunicação da CDL de Araranguá