Geral

Estrada da Albertina: Ordem de serviço será assinada hoje

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de nove meses de paralisação, enfim as obras de pavimentação asfáltica da SC-436, a Estrada da Albertina, devem ser retomadas. A empresa vencedora da nova licitação receberá hoje a ordem de serviço. A assinatura do contrato ocorrerá às 10 horas, no salão da comunidade de São Luís, em Imaruí. 

Conforme reportagem do jornal Notisul, a empresa Confer, Construtora Fernandes Ltda, de Criciúma, venceu a licitação com a proposta no valor de R$ 4.468.200,52. O secretário de desenvolvimento regional em Braço de Norte, Roberto Kuerten Marcelino (PSD), acredita que desta vez os trabalhos deverão levar oito meses para ser concluídos. “O tempo de execução e quando as máquinas estarão na pista serão conhecidos amanhã (hoje), após últimos acertos”, informa Roberto.

Após a rescisão do contrato com a empresa A. Mendes, realizada no mês passado, e duas licitações suspensas, uma nova licitação foi lançada na modalidade de concorrência de menor preço. O resultado foi divulgado no último dia 29.

Até o momento, foram asfaltados apenas 900 metros de uma extensão de 7,5 quilômetros. Os recursos investidos na obra são provenientes do governo catarinense, por meio do convênio assinado no dia 20 de setembro de 2009, pelo então governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), que esteve na comunidade de Vargem do Cedro, em São Martinho, para formalizar o ato.

A Estrada da Albertina, como é conhecida a via, liga a localidade de São Luís, em Imaruí, ao município de São Martinho. São quatro anos de espera pela finalização do trecho desde que foi assinada a primeira ordem de serviço.

Turismo religioso

O asfaltamento da SC-436 é de extrema importância para o incrementar e desenvolver o turismo religioso em todo o sul. A pequena comunidade é foco de peregrinações de milhares de fiéis todos os anos ao santuário da Beata Albertina Berkenbrock.