Geral

Estrutura para Exposição de Animais começa a ser montada

Foto: Samira Pereira

Foto: Samira Pereira

A movimentação no pavilhão de eventos José Ijair Conti iniciou e deve se intensificar muito nos próximos dias. Isso para que os 60 mil visitantes encontrem um ambiente diferenciado, acolhedor e familiar durante a quarta edição da AgroPonte, a feira da agricultura, do agronegócio, da piscicultura e da pecuária, que acontece entre 13 e 17 de agosto no local. Anexo à feira, a segunda Exposição Estadual de Animais promete levar ao grande público raças de animais que dificilmente são encontradas na região. Entre elas, as aves exóticas e os búfalos se destacam.

Conforme o organizador da AgroPonte e diretor da Nossacasa Feiras e Eventos, Willi Backes, dois pavilhões estão sendo levantados na parte externa para acolher os animais. “Dobraremos o tamanho com relação ao ano passado. Desta vez serão mais de 2,2 mil metros quadrados, com a participação de aproximadamente 35 pecuaristas”, explica Backes. Somente na montagem dos pavilhões para a exposição, cerca de 50 pessoas estão envolvidas diretamente. Ainda nesta semana, inicia também a montagem interna da feira.

De acordo com o responsável pela exposição, o veterinário Salomão Roman da Silveira, pecuaristas de toda Santa Catarina marcarão presença nesta edição da feira. “Ela estadualizou de uma forma bastante interessante, tanto é que receberemos criadores de Jaraguá do Sul, Campo Belo, Itajaí, Blumenau, entre outros municípios”, fala, ao contar que a exposição de animais é uma das grandes atrações da AgroPonte. “Além de mostrar a realidade pecuária da nossa região, também promovemos conhecimento aos visitantes e boas oportunidades de negócios”, enfatiza.

Embora Santa Catarina seja um Estado relativamente pequeno geograficamente se comparado aos demais, ela tem a melhor estrutura fundiária do Brasil. É, também, o quinto maior produtor de alimentos do país, contando com mais de 180 mil pequenas propriedades rurais. “Daí vem a importância de uma feira como a nossa, ao mostrar o que temos de diferente e de qualidade a oferecer. Aqui, as empresas expõe o que de mais moderno há no mercado, enquanto os pecuaristas mostram animais de alto valor zootécnico”, aponta Backes.

A AgroPonte acontece entre 13 de 17 de agosto, no pavilhão José Ijair Conti, e tem entrada franca.

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação