Segurança

Estudante é flagrada vendendo maconha dentro de escola

A garota de 14 anos foi expulsa da instituição por ordem da diretoria

Uma adolescente de 14 anos foi flagrada quando repassava drogas aos colegas de uma escola de educação básica, em Garopaba. A denúncia partiu da direção da instituição de ensino nessa quarta-feira. 

Conforme reportagem do jornal Notisul, por volta das 9h40min, a Polícia Militar foi acionada ao local. Quem flagrou a maconha foi a assistente pedagógica da instituição, que encontrou maconha dentro de uma lata de brigadeiro que estava com a garota.

Ela percebeu que alguns alunos procuravam a menina. Ao suspeitar da atitude da estudante, a funcionária lhe pediu uma porção do doce. Foi assim que ela descobriu o entorpecente.

“Ela trouxe um pote de docinho, dentro tinha a maconha e chegou a dividir com os colegas”, informou a direção. Por medida de segurança e para resguardar a identidade da adolescente e de funcionários, os nomes da instituição e da diretora foram preservados.

Uma policial militar fez a revista pessoal e constatou que o entorpecente estava mesmo com a estudante. A droga foi apreendida e a garota ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar para a adoção de medidas socioeducativas.

A direção da escola decidiu pela expulsão da adolescente. “Se ela continuasse aqui, muitos pais nos questionariam. A situação ficaria muito difícil”, enfatizou a diretora.

De acordo com o comando da Polícia Militar, situações como estas já foram registradas em outras escolas de Garopaba. “É muito preocupante, pois são praticamente crianças. A gente faz o que pode para que isso não ocorra, mas é difícil fiscalizarmos todos os nossos alunos”, disse o capitão Charles Garcia.