Geral

Estudante foi aprovada cinco vezes em vestibulares de medicina na região sul

Foto: Divulgação/Jornal Notisul

Foto: Divulgação/Jornal Notisul

Depois de uma boa noite de sono, um reforçado café da manhã. Em seguida, caderno, livros, apostilas, aulas de cursinho e o mais importante: foco e determinação. Assim era a rotina de nove horas diárias, fora os fins de semana, de estudos da jovem Luiza Guedes, de Laguna. 
 
Além de todo o esforço, ela ainda tinha uma vontade e inteligência que a fez passar em cinco vestibulares de medicina na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSP) e na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). “Resolvi estudar na Federal de Florianópolis, foi uma escolha difícil, mas como é mais próximo de casa e vou dividir um apartamento com uma colega, assim ficará mais fácil”, planeja Luiza.
 
De acordo com o jornal Notisul, Luiza fez o primeiro ano do ensino médio no Colégio Stella Maris, em Laguna. 
 
A segunda e a terceira séries no extinto Colégio Energia de Tubarão. Ainda participou de dois cursinhos pré-vestibulares, um no Colégio Conceito e outro no COC, ambos na Cidade Azul. “Na Ufsc fui aprovada no fim do ano passado. No vestibular da Unisul já passei três vezes”, revela.
 
Com 19 anos, a jovem inicia o curso de medicina no próximo dia 17. Ela ainda não sabe em qual área pretende se especializar. “Gosto de psiquiatria e neurologia, mas não tenho certeza ainda. Pode ser que mude de ideia”, confirma. A nova acadêmica dá uma dica para quem sonha em ingressar na universidade. “Persistência, sempre. Desistir não é opção. Pode ser difícil, mas quando dá certo vale muito a pena! Não pode esquecer de viver, porque só estudar ninguém aguenta”.