Geral

Estudantes de Direito revisam conceitos do Exame da Ordem e auxiliam entidade carente

Evento telepresencial será realizado nos dias 14 e 15 de novembro

Uma aula diferente em que estudantes e bacharéis de Direito revisam conteúdo, participam de sorteios de livros e ainda auxiliam com a comunidade carente. Criciúma recebe no próximo dia 14 e 15 de novembro (sexta e sábado) um evento gratuito preparatório para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A iniciativa ocorre na sede do Damásio Educacional a partir das 9h e é realizado em parceria com o Lar de Auxílio aos Idosos Feistauer. A entrada é um litro de leite destinado para a entidade beneficente.

Agendado para as vésperas do Exame (16), o evento traz os principais conceitos das 17 principais disciplinas exigidas. Realizado ao vivo de São Paulo, o aulão deve reunir cerca de 30 mil postulantes em todo o Brasil. “Em Criciúma esperamos mais de 100 pessoas. O evento já é tradicional por colocar na prática de forma descontraída o que é mais solicitado nas questões”, resume o gestor do Damásio, Henrique Lapa.

Na região, os participantes vão poder dirigir dúvidas nos intervalos das aulas com a própria coordenação da escola.

Para a diretora do Asilo Feistauer, situado no bairro Jardim Angélica, Noelci Feistauer, a iniciativa reforça a preocupação da juventude com o futuro da comunidade.  “Os jovens são o futuro. E nada melhor que já desde cedo eles se preocupem com o bem-estar dos idosos que acolhemos e precisam de muita ajuda”, afirma. 

Aprovados contam como passaram pela Prova da OAB

Para o hoje advogado criciumense Alan Levati, que recebeu nesta semana a carteira da OAB, eventos preparatórios são essenciais para alcançar o resultado. "Participar de simulados e aulas práticas considero fundamental. Sem essa ajuda creio que não teria passado", resume.

Colaboração: FlashNews Assessoria de Comunicação