Geral

Estudantes de Maracajá promovem conscientização ambiental com Blitz ecológica

Na Semana do Meio Ambiente tradicionalmente, em Maracajá, é realizada a blitz ecológica. Desta vez a atividade, realizada nesta quarta-feira, 4, teve a participação dos alunos da Escola Especial Apae. Além dos apaeanos, participaram da ação os alunos das escolas municiais Eulália Oliveira de Bem e 12 de Maio, que realizaram a distribuição de mudas de árvores, de bolsas ecológicas e folders explicativos da coleta seletiva. A ação foi realizada em dois pontos da cidade, em frente a Unidade de Saúde da Vila Beatriz e em frente ao ginásio de esportes.

A ação teve a presença do mascote da campanha de separação de lixo: o Maraquinha. “Essa ação ambiental faz parte de uma das atividades da Disciplina de Educação Patrimonial e Ambiental que desenvolvemos com os nossos estudantes durante a Semana do Meio Ambiente”, explica o professor Lúcio Vânio Moraes.

Lúcio também é presidente da Apae e destacou a importância da inclusão dos alunos em atividades como esta, de preservação. "Os estudantes são os multiplicadores da consciência ambiental e os apaeanos se destacam nessas atividades, sempre sendo participativos", avalia.

É preciso que todos juntos cuidem do meio ambiente. “O trabalho de conscientização ainda é a melhor maneira de preservar o meio ambiente, pois assim compartilhamos a responsabilidade do mundo em que vivemos e buscamos sempre construir um lugar melhor para se viver”, afirma o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Geraldo Leandro.

Colaboração: Itaionara Recco/Assessora de Comunicação da Prefeitura de Maracajá 

[soliloquy id=”69962″]