Segurança

Estuprador é preso em Braço do Norte, após atacar garota de 16 anos

Criminoso agarrou a vítima e a levou para um matagal

Uma equipe de investigação da Policia Civil de Braço do Norte, sob a coordenação do delegado Danilo Bessa Brilhante, prendeu em flagrante, um jovem de 18 anos, por estupro de uma adolescente de 16 anos, dano ao patrimônio público e lesão corporal de policial civil durante fuga.

De acordo com a equipe de investigação da Polícia Civil, no final da manhã desta quarta-feira (30), por volta de 11h20min, uma jovem de 16 anos foi encaminhada até a Delegacia de Polícia após ter sido estuprada. Em depoimento ela contou que foi arrastada pelo criminoso para um matagal, no Bairro Santa Augusta, e após gritar por socorro, uma pessoa que passava próximo chamou a Polícia Militar.

No momento em que avistou a PM, o criminoso fugiu se embrenhando no mato. Em seguida a PM foi reforçada pela equipe de policiais civis, que se dividiram na intenção de encontrar o estuprador. Ele procurou abrigo na casa de um familiar, sendo que foi descoberto pela polícia e preso em flagrante.

Na delegacia, ao ser conduzido para depoimento, o criminoso empurrou um policial contra uma porta de vidro, que quebrou e fugiu para rua, sendo perseguido por diversos policiais.

Após percorrer alguns quarteirões, passando inclusive por dentro de um cemitério, o criminoso foi detido com a ajuda de populares e conduzido novamente para a Delegacia de Polícia. Durante a perseguição um policial civil ficou ferido. Segundo a Polícia Civil o estuprador já tem outras passagens policiais.