Geral

Evento em prol da proteção ao menor traz Procurador da República a Criciúma

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em comemoração ao lançamento do Programa Nacional de Prevenção da Violência e Criminalidade Infanto-Juvenil (Programa Proteger) em Criciúma, será realizada nesta quarta-feira, dia 22, uma palestra sobre proteção ao menor. O evento acontece às 19 horas na sede da Acic e tem como tema “O olhar de Criciúma em defesa da Infância e Adolescência – contra a violência e criminalidade infanto-juvenil". O público-alvo são pais, professores, profissionais da educação, autoridades, órgãos de segurança e de proteção a crianças e adolescentes.

O palestrante da noite será o idealizador nacional do Programa e procurador regional da República, doutor Guilherme Shelb. Ele é também especialista em segurança pública e palestrante sobre estratégias para a prevenção da violência em escolas, universidades e instituições. As inscrições podem ser feitas pelo site http://colegiokadimacriciuma.com.br/, escola que apoia a ação. As vagas são limitadas. Não há cobrança de ingresso, mas os participantes deverão levar um quilo de alimento não perecível que será destinado a famílias carentes da região.

Programa inédito em Santa Catarina

Apesar de ser nacional, o Programa Proteger ainda não tinha conquistado espaço no estado catarinense. Criciúma foi a primeira cidade a aderir o projeto e pretende expandir as ações. “O Programa é muito bom e tem dado resultados Brasil a fora. Mas nós precisamos muito do apoio e da participação de entidades e órgãos como prefeituras, OABs, Consegs, Conselhos Tutelares e órgãos de segurança. As crianças não podem se proteger sozinhas; precisam de quem faça isso por elas”, explica o advogado e voluntário do projeto Everson Pereira. Mais informações sobre o Programa estão disponíveis em http://www.programaproteger.com/ .

Colaboração: Karol Carvalho