Geral

Evento enaltecerá 120 anos do cultivo da uva Goethe na região

Vindima enaltecerá 120 anos do cultivo da uva Goethe na região

Foto: Divulgação

Produtores da região Vales da Uva Goethe, localizada no Sul de Santa Catarina, dedicam o mês de dezembro aos últimos cuidados nos parreirais antes do período da colheita dos frutos. Mas, na próxima semana, o clima de celebração já deve tomar conta da cidade de Urussanga.

Na terça-feira (12), às 15 horas, a Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe – ProGoethe, em parceria com a Prefeitura de Urussanga e o Núcleo de Turismo da Associação Empresarial de Urussanga – ACIU, irão realizar o lançamento da 10ª edição da Vindima Goethe, na vinícola Vigna Mazon. A data e a programação serão apresentadas a autoridades, bem como profissionais do setor e da imprensa.

O evento acontecerá em janeiro de 2018, no município de Urussanga. Esta edição da Vindima Goethe irá enaltecer a história e tradição desta variedade de uva que é cultivada há 120 anos na região e é identificada como um patrimônio cultural. A intenção da organização é atrair os turistas que estarão no Litoral catarinense para apreciar vinhos brancos e espumantes e participar das atividades enogastronômicas e culturais.

No setor vitivinicultor de Santa Catarina, a região Vales da Uva Goethe possui a primeira e única Indicação Geográfica de Procedência – IP. Além disso, a variedade foi reconhecida pelo movimento internacional Slow Food ao ser inserida no catálogo mundial como um produto de identidade cultural e histórica a ser preservado e protegido de extinção.

A região Vales da Uva Goethe abrange os municípios de Urussanga, Pedras Grandes, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Treze de Maio, Nova Veneza, Içara e Orleans.

Colaboração: Comunicação da 10ª Vindima Goethe

Notícias Relacionadas

Vinicultores brindam a nova safra de vinho Goethe neste sábado

Concurso Regional de Vinho Goethe Artesanal e entrega do Certificado do Slow Food à ProGoethe integram também as comemorações da noite.

Atrações variadas, gastronomia e vinhos esperam o público na Praça Anita Garibaldi

Pré-evento será realizado neste sábado, das 10h às 16h, em Urussanga.

Vindima Goethe, evento que celebra colheita da uva no Sul de SC, ocorrerá em janeiro

Uva Goethe recebe certificação internacional

Produto foi certificado pela organização internacional SlowFood e passa a integrar o catálogo mundial “Arca do Gosto”.