Esporte

Ex-atleta de Criciúma faz história com o handebol feminino do Brasil

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O handebol brasileiro vive um momento inédito neste final de 2013. Isso porque a equipe feminina do Brasil venceu, neste fim de semana, o campeonato mundial da modalidade, realizado na Sérvia. Entre as atletas do time que levantou o troféu inédito, Elaine Gomes, de 21 anos, que teve boa parte da sua carreira construída em Criciúma.

Aos 14 anos, ela ingressou na equipe de handebol de Criciúma, ficando até os 18. “Para nós é uma alegria muito grande ver uma atleta, que treinou e evoluiu e foi conquistando os seus objetivos com muita determinação e talento”, destaca o técnico Luiz Carlos.

Entre os resultados que Elaine obteve enquanto jogava por Criciúma, os principais são os Joguinhos Abertos de Santa Catarina e os Jogos da Juventude Catarinense (Olesc). “E isso nos orgulha muito, em saber que o nosso trabalho está saindo bons resultados”, comenta Carlos. Atualmente a atleta, que é natural de Fortaleza-CE, está atuando pela equipe Associação Cultural e Esportiva Força Atlética, de Goiás.

A trajetória para o título brasileiro foi construído em nove jogos. As meninas não deram chances para as adversárias, vencendo a competição de forma invicta. Na final, as brasileiras venceram a grande favorita e dona da casa, Sérvia.

Primeira fase:

Brasil 36 x 20 Argélia
Brasil 34 x 21 China
Brasil 25 x 23 Sérvia
Brasil 24 x 20 Japão
Brasil 23 x 18 Dinamarca

Oitavas: Brasil 29 x 23 Holanda 
Quartas: Brasil 33 x 31 Hungria
Semifinal: Brasil 27 x 21 Dinamarca 
Final: Brasil 22 x 20 Sérvia 

Colaboração: Lucas Sabino/Decom PMC