Segurança

Ex-funcionário atua em roubo na casa de ex-patrão

Um dos assaltantes, além de ser envolvido na morte de um policial militar, também é suspeito de atirar em outro agente da lei.

Foto: Agência de Inteligência/GEBN/Divulgação/Notisul

Foto: Agência de Inteligência/GEBN/Divulgação/Notisul

A cidade de Garopaba ficou movimentada neste fim de semana no meio policial. Um crime ou vingança de um ex-funcionário ocorreu na noite de sábado, no bairro Ambrósio, na casa do ex-patrão.

Por volta das 22 horas, a Polícia Militar do município recebeu a informação de um assalto à mão armada em uma residência, localizada na Estrada Geral do Ambrósio. Na hora do roubo, somente a esposa, de 25 anos, do ex-patrão, estava em casa quando foi abordada por três homens, que a feriram com uma coronhada na cabeça. O proprietário da residência, 41, chegou minutos depois e também foi rendido pelos bandidos, que levaram dois relógios, celulares, perfumes, bijuterias, uma máquina fotográfica e R$ 556,00 em dinheiro.  

Conforme reportagem do jornal Notisul, quando uma guarnição chegou ao local, os bandidos já tinham saído da residência. De imediato, outras viaturas foram acionadas e, momentos depois, os suspeitos foram rendidos ao correr pela estrada em direção à casa de um dos assaltantes. Na busca pessoal realizada pelos policiais, foram encontrados, além dos pertences das vítimas, um revólver calibre 38 com numeração raspada, da marca Taurus, 15 munições e mais uma munição de pistola calibre nove milímetros (de uso restrito).

Foi preso um homem de 25 anos, natural do Rio Grande do Sul, que residia em Garopaba e que era o ex-funcionário despedido da vítima. Outros dois assaltantes, de 33 e 34 anos, também gaúchos e com passagens pela polícia do estado vizinho por tráfego de drogas, porte ilegal de arma, assaltos e envolvimento no assassinato de um policial militar, também foram presos.

A operação foi realizada por policiais da Agência de Inteligência de Braço do Norte, que prestam apoio na Operação Veraneio, e pela Agência de Inteligência de Garopaba, que levaram à delegacia. O trio já está na Unidade Prisional Avançada (UPA), de Imbituba.