Segurança

Ex-padre é preso acusado de estupro

Vítima teria sido um garoto de nove anos que tinha aulas de música com o acusado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um garoto de nove anos foi vítima de estupro em Tubarão. O agressor é um ex-padre de 57 anos que dava aulas de música em paróquias da Cidade Azul. Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, o caso teria acontecido há uma semana, no bairro Congonhas, e foi descoberto pela mãe do menino, que desconfiou das atitudes do filho assim que ele chegou da aula com o ex-padre. 

Em seguida, conforme a delegada responsável pela Delegacia da Mulher de Tubarão, Vivian Selig, a situação foi comunicada aos policiais, que iniciaram as investigações. Confirmado o crime e com um mandado de busca e apreensão, o ex-padre foi preso na segunda-feira, no bairro Santo Antônio de Pádua, onde estaria residindo. 

Ainda segundo a delegada, a ação do ex-padre acontecia quando ele estava sozinho com a criança. “Então, ele acariciava o garoto, falava sobre sexo e fazia propostas para eles”, comenta Vivian, e completa que no caso do garoto de nove anos não foi confirmada a conjunção carnal. 

O ex-padre, que não teve o nome divulgado pela autoridade policial, já cumpriu pena pelo mesmo tipo de crime, com condenação desde 2002 até 2011, sob acusação de abusos cometidos antes do ano 2000. Ainda em 2002, quando foi preso, o ex-padre foi afastado pela igreja. 

Em 2013, o Vaticano expulsou o ex-padre. Vivian destaca que o acusado alugava salões paroquiais das igrejas para dar aulas de música. “Assim, pode haver outras vítimas que ainda não sabemos. Por isso, pedimos aos pais que conversem com seus filhos e, caso tenha ocorrido alvo envolvendo o acusado, que registre um Boletim de Ocorrência (BO) nesta delegacia”, indica a delegada.

Caso semelhante

Em 2013, o frei Paulo Back foi condenado a 20 anos de prisão, sendo acrescidos mais seis anos, em decisão divulgada este ano, em regime fechado, por abuso sexual contra dois jovens menores de 14 anos. Os abusos aconteceram em Forquilhinha, enquanto os jovens se confessavam para a primeira eucaristia.