Segurança

Ex persegue e atinge carro de mulher

O caso foi registrado no Centro de Gravatal

O ciúme do ex-marido pela ex-companheira fez com que a mulher vivesse momentos de pânico em Gravatal. Na noite desse domingo, por volta das 21h40min, a mulher, com 31 anos, acompanhada de uma amiga, pegou uma carona com um amigo. Eles seguiam pela rua Engenheiro Annes Gualberto quando, minutos depois, foram surpreendidos por um carro que os seguia.  

Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, a Polícia Militar (PM) de Gravatal informou que a mulher seguia de carona quando o veículo em que estava foi atingido na traseira. “Quando ela olhou para trás, percebeu que se tratava do carro do ex-marido e iniciaram uma ‘fuga’ para despistar o homem, com medo de que ele tentasse ainda mais contra o veículo”, fala um policial. 

Assim, deu-se início a uma perseguição na rua principal do bairro Centro. O carro em que estavam as três pessoas, segundo a PM, foi atingido duas vezes, enquanto tentava fugir do veículo dirigido pelo ex-marido da mulher de 31 anos. Após alguns minutos de perseguição, o motorista que deu carona à mulher seguiu em direção ao posto da PM no município. 

Ao chegar ao posto policial, o carro do ex-marido seguiu em fuga, desta vez seguido pela PM, que já havia sido avisada pela mulher do que estaria acontecendo. No entanto, o homem, acusado de atingir e perseguir o veículo, conseguiu se evadir do local e não foi encontrado pelas autoridades policiais. Ninguém se feriu. 

Mulher é agredida

Outro caso envolvendo um casal foi registrado em Tubarão, na madrugada de ontem. Por volta de 0h48min, um homem acionou a PM da Cidade Azul, no bairro Cohab, solicitando atendimento, tendo em vista que a vizinha chegou na sua casa com o olho roxo, pedindo ajuda, pois teria sido agredida pelo namorado.  

Além disso, a mulher de 37 anos afirmou que teria sido expulsa da própria residência após a agressão cometida pelo namorado, de 20 anos. Ela recebeu atendimento do Samu, ainda no local. A PM foi até a casa da mulher em busca do homem, mas ele já havia fugido do local.