Geral

Ex-vereador de Tubarão e jornalista morre aos 82 anos

Foto: Divulgação/Notisul

Foto: Divulgação/Notisul

Álvaro Lopes Vieira, um dos jornalistas mais experientes do sul do estado, que chegou a atuar na Câmara de Vereadores de Tubarão, morreu na Cidade Azul na madrugada de ontem, aos 82 anos, completados em maio. Era casado com a comunicadora política Néia Lopes, que herdou sua prestigiada coluna em um jornal tubaronense.

Sua vida foi dedicada, segundo Néia, às comunidades, que tanto ajudou e defendeu, seja como radialista, político, desportista ou jornalista. “Na imprensa, formou a opinião pública com seus corajosos comentários. Na vida pública, alcançou diversos mandatos legislativos, atuando sem deixar qualquer mancha que desabonasse sua conduta”, destaca.

Colunista político de muitos ideais e grande profissional na área de comunicação do sul do país, sofria com uma doença degenerativa há cerca de quatro anos. De um tempo para cá, o seu estado de saúde começou a piorar.

O velório ocorreu na Funerária Santa Rita, no centro de Tubarão, com missa de corpo presente na Catedral. Ainda ontem, um cortejo seguiu para o Crematório Millenium, em Içara. Durante a sessão na Câmara de Vereadores de Tubarão desta segunda-feira, os parlamentares prestaram uma homenagem ao ex-vereador.

Com informações do Jornal Notisul