Geral

Exposição conta história da Apae de Maracajá

Estudantes, professores e funcionários do CAESP (Centro de Atendimento Educacional Especializado em Educação Especial) Apae Maracajá participaram da abertura oficial da exposição fotográfica e de artesanatos com o título "Memória da Apae (Maracajá 2006/2014) no Centro Histórico Cultural Avetti Paladini Zilli, na sexta-feira, 22.

A exposição faz parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e busca apresentar partes da história da Apae por meio de fotografias e textos de jornais. "A exposição é uma busca pelos registros da história do movimento apaeano em Maracajá, apresentando as ações pedagógicas dos professores e trabalhos dos estudantes. Além disso apresenta o trabalho voluntário prestado às pessoas com deficiência. É uma forma de preservação da memória da Apae e ao mesmo tempo problematizar a história da inclusção", afima  o presidente da Apae  e responsável pela exposição, professor Lúcio Vânio Moraes.

Segundo o vice-presidente Guilherme Augusto Tomasi Rocha a exposição é a valorização da diretoria, professores, voluntários, funcionários, estudantes e da família dos estudantes. "É um reconhecimento a todos que se envolvem ao movimento apaeano em Maracajá", destaca.
 
8º Ano da EEBM 12 de Maio visita exposição 

Os estudantes do 8º Ano da EEBM 12 de Maio, foram um dos primeiros a visitar a exposição sobre a memória da Apae Maracajá. A exposição possui textos de jornais, fotografias e artesanato dos estudantes que frequentam o Centro de Atendimento Educacional Especializado em Educação Especial (CAESP-Apae). "Na disciplina trabalhamos a preservação da memória e dos documentos do nosso município. Na visita que fizemos além de trabalhar o tema patrimonial exploramos a inclusão social", salientou o professor Lúcio Vânio. A exposição no centro Histórico ficará até o dia 22 de setembro e todos são convidados para visitações de segunda à sexta- feira das 8 às 12 horas e 13 às 17 horas.  

Colaboração: Itaionara Recco/Assessora de Comunicação da Prefeitura de Maracajá 
 

[soliloquy id=”82380″]