Segurança

Falsos fiscais de gás de cozinha também teriam agido em Braço do Norte

Esta semana, uma idosa de 87 anos, foi rendida por dois homens se passando por fiscais de gás de cozinha, em Tubarão.

Após uma idosa de 87 anos ser alvo do golpe dos falsos fiscais de gás de cozinha, aplicado em Tubarão, na manhã de quarta-feira, outros dois casos estão sendo investigados em Braço do Norte. Ambos aconteceram há cerca de um mês, sendo que, em um deles, um cartão de crédito foi levado, e dele subtraído da conta bancária o valor de R$ 5 mil.

De acordo com o setor de investigação da delegacia do município, a abordagem dos suspeitos aconteceu na mesma maneira como na Cidade Azul. “Chamaram pelo dono da casa no portão e, logo após serem atendidos, entraram na residência alegando que eram fiscais de gás de cozinha”, comenta um investigador, em entrevista para o jornal Diário do Sul

Em um destes casos, com a confiança do proprietário da casa, adentraram na residência e numa distração da vítima levaram sua carteira com os documentos e o cartão de crédito. Já no outro caso, nada teria sido levado pelos suspeitos. “Nos casos ocorridos no Vale, a ação foi feita também por dois homens, que assim como em Tubarão, se apresentam bem vestidos às vítimas”, diz o investigador. O caso segue sob investigação e ainda não há informações sobre os suspeitos.