Geral

Falta de efetivo continua sendo problema em Morro da Fumaça

Com cartazes em mãos e indignação com a falta de segurança vivenciada em Morro da Fumaça nos últimos dias, os fumacenses ficaram frente a frente com representantes das Polícias Militar e Civil para cobrar melhorias. Mas a comunidade saiu da Câmara de Vereadores com a mesma resposta que foi dada anteriormente: a falta de efetivo.

Atualmente a cidade conta com onze homens na Polícia Militar e dois na Civil, número que não pode ser aumentado de imediato, conforme explicou o comandante da 6ª Região da PM, Lênio Espíndola. “É difícil prometer melhora no efetivo neste momento. O que vamos fazer é destinar dois homens em dias e horários estratégicos”, disse Espíndola acrescentando que o correto seria ter mais oito. “Com este número conseguiríamos fazer rondas e estar mais presentes em todas as comunidades de Morro da Fumaça. Vamos trabalhar firmemente para atender esta reivindicação a médio prazo”, completou.

O plenário do Legislativo foi tomado principalmente por moradores do Distrito de Estação Cocal que sofreu cinco dos sete assaltos registrados no mês de junho. “Infelizmente, além de sofrer com esses crimes, sofremos também com a falta de efetivo. Vamos continuar cobrando da mesma forma que fizemos há algum tempo. Queremos mais policiais nas ruas para dar segurança aos fumacenses”, destacou o presidente da Câmara Renato Zaccaron (PMDB).

O comerciante Wagner Bressan foi uma das vítimas dos assaltantes, que por sorte teve os objetos furtados recuperados pela polícia. “Estamos carentes de segurança e também de educação. Precisamos pensar nestas duas áreas para acabarmos com esses crimes”, disse.

O presidente da Câmara também lembrou a importância da participação popular na busca por melhorias. “O que a comunidade está fazendo é um exemplo. Vamos nos unir cada vez mais e buscar as soluções para que nosso município volte a ser tranquilo”, finalizou Zaccaron.

Ainda estiveram no encontro, o Delegado Regional Jorge Koch, o comandante da Polícia Militar de Içara, Cosme Manique Barreto e de Morro da Fumaça José Augusto Rodrigues.

Colaboração: Marciano Bortolin

[soliloquy id=”75512″]