Geral

Falta de óleo deixa ambulância do Samu parada

Ambulância passou por revisão ontem e a de troca de óleo foi efetuada

O atendimento rápido e especializado pode salvar vidas. Quem precisou deste atendimento por parte da ambulância do Samu, mantida pela prefeitura de Tubarão, entre sexta e sábado, não teve. O veículo estava parado por falta de óleo. Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, o assunto foi levantado na noite de segunda-feira na Câmara de Tubarão, pelo vereador Evandro Almeida.

Durante o pronunciamento, Evandro contou que na sexta-feira os motoristas do Samu constataram a luz do painel da viatura acesa, indicando a falta de óleo. “Eles não quiseram sair com a ambulância desta forma, até para não se responsabilizar por nenhum problema mecânico devido à falta de óleo, e repassaram o problema aos superiores”, explica Evandro.

De acordo com o vereador, a coordenadoria do Samu em Tubarão alegou que uma revisão estava marcada para esta semana e que era preciso aguardar. “Já o coordenador regional de Criciúma tentou contato com o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, mas não conseguiu. Então, um médico do Samu, que me conhece, teve a ideia de me ligar para saber se eu tinha mais algum contato do Marco Antônio. Nisso, até ofereci colocar o óleo para que a ambulância não ficasse parada”, aponta Evandro. 

No sábado, foi autorizado que fosse completado o óleo da ambulância. “Essa viatura parada é uma negligência. Tantas pessoas precisando de atendimento. O celular do presidente da Fundação de Saúde tem que estar disponível 24 horas por dia. O que aconteceu mostra, mais uma vez, a falta de gestão na prefeitura. Nem resolver a simples troca de óleo rapidamente eles conseguem. Hoje (terça-feira) a ambulância está passando por revisão”, afirma Evandro.

A reportagem do jornal Diário do Sul procurou a assessoria da prefeitura de Tubarão e questionou sobre o problema levantado na Câmara de Vereadores, mas nenhuma resposta foi enviada até o fechamento da edição, ontem a noite.