Geral

Famcri cadastra pessoas e empresas que executam serviços de poda e corte de árvores

Foto: Carlos Taranto Filho

Foto: Carlos Taranto Filho

Muitos criciumenses procuram a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) para realizar a poda (desbaste de alguns galhos) e corte (derrubada da árvore), porém a entidade não realiza estes trabalhos dentro de terrenos particulares.

Com o intuito de orientar a população quais empresas ou pessoas realizam estes serviços, o órgão está criando um cadastro para formar uma lista a fim de indicar aos criciumenses quem pode executar da melhor forma possível à tarefa.

Após o cadastro serão oferecidos aos interessados cursos de legislação e como proceder à poda ou o corte de árvores. Estes serviços só poderão ser efetuados com a autorização do órgão ambiental e pelos profissionais cadastrados.

O biólogo da FAMCRI Renan Yamashita informou a necessidade e importância de constituir este rol de prestadores de serviço, tanto para a entidade quanto para o cidadão. “Com este cadastro implantado, teremos como orientar os interessados a quem procurar, já que a FAMCRI não faz este trabalho. Quando o corte ou poda forem autorizados o dono da árvore ou quem executou o serviço poderá comercializar a madeira”, acrescenta.

Quem tiver interesse deve preencher o formulário na sede da Famcri, estabelecida na Rua Henrique Lage, nº 1873, bairro Santa Bárbara. Nos próximos dias, o documento estará à disposição na internet no site da FAMCRI (www.famcri.sc.gov.br). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3445-8811 ou através do e-mail ambiente@criciuma.sc.gov.br.

Colaboração: Carlos Taranto Filho