Geral

Famcri realiza 1° Arrastão Solidário nos Bairros

As equipes da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Cruz Vermelha, Farmácia Solidária da Unesc, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, entre outras entidades, realizaram neste sábado (20) o 1° Arrastão Solidário nos Bairros na comunidade do Jardim Angélica. O evento que iniciou às 8h30min teve como propósito coletar medicamentos, equipamentos tecnológicos, móveis, pneus e materiais recicláveis que a população não utiliza mais e dar uma destinação correta. As pessoas que descartaram seus pertences receberam da Fundação uma muda de árvore em alusão ao Dia da Árvore, que é comemorado dia 21 de setembro.

Segundo o prefeito Márcio Búrigo, o intuito do projeto é contribuir diretamente para a melhoria da qualidade de vida e saúde dos moradores. “Esta é uma forma de conscientizar a população da importância do recolhimento sustentável do lixo. As pessoas deixam de se desfazerem de materiais inutilizáveis nos quintais de casa, ruas e até mesmo nos Rios, pois alem de poluírem o meio ambiente, muitas vezes esses materiais servem de depósitos para possíveis criadouros de mosquito da dengue ou de outros bichos peçonhentos. Gostaríamos de agradecer todas as pessoas que se fizeram presentes neste 1° Arrastão Solidário e contribuíram para o sucesso dessa campanha”, declarou.

Durante o arrastão caminhões da Famcri e do 28° GAC acompanharam a equipe envolvida na ação para recolher os materiais dispensados pelos moradores. Além de estar dentro da comunidade, outra equipe esteve no Posto Barp, no bairro Pinheirinho, recebendo doações de medicamentos de comunidades vizinhas.

De acordo com presidente da Famcri, Gelson Fernandes, está operação tem como princípio mostrar para a população que todo tipo de lixo deve ter uma destinação correta. “Estamos trabalhando para conscientizar a população de um modo geral que todo tipo de lixo pode e deve ser distinado corretamente. A falta de cooperação de algumas pessoas é um dos principais problemas que a Famcri encontra, pois interfere diretamente no trabalho de limpeza urbana e prejudica toda a população”, comentou.

Pontos de coleta de medicamentos

Unidades de Saúde dos Municípios de Criciúma e Içara;

Delegacia Regional de Polícia;

Corpo de Bombeiros;

9° Batalhão da Polícia Militar;

28° GAC;

Biblioteca da Unesc;

Farmácia Solidária – Unesc;

UABC;

Rede Coopermac;

Famcri.

Colaboração: Milena dos Santos

[soliloquy id=”87934″]