Geral

Família de Braço do Norte ganha trigêmeos

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

No segundo dia de 2014, a vida da assistente social Ramona Katchenca Porto, de Braço do Norte, mudou completamente. Foi nessa data que chegaram à família os trigêmeos Arley, Arthur e Arlan Porto Felipe, nascidos à 1h20, à 1h21 e 1h22, respectivamente.

Filhos de Ramona e do marido Arley José Felipe, o trio alterou toda a rotina da casa e trouxe muita alegria aos pais. “É tão maravilhoso que não tenho palavras para explicar o que a gente sente. É um amor triplo”, emociona-se a mãe.

Os trigêmeos, dois deles idênticos, foram os primeiros filhos de Ramona, que teve a surpresa na sétima semana de gravidez. “Até então, estávamos certos que era apenas um. Quando fomos fazer o ultrassom, o médico nos disse que seriam três. Na hora já ficamos muito felizes, foi uma grande emoção. Depois até ficamos pensando em como seria, nas coisas que envolvem o nascimento e o cuidado de três crianças, mas foi uma felicidade”, conta Ramona, em entrevista para o jornal Diário do Sul

Arley, que já tinha três filhas de um casamento anterior, ganhou de uma vez só três filhos homens para completar a família. Segunda Ramona, porém, eles podem não parar por aí. “Eu gostaria de ter mais filhos, futuramente, não logo. Mas aí é uma coisa que ainda vai ter que ser conversada com o meu marido”, comenta. 

Ramona conta que teve uma ameaça de aborto com quatro meses de gestação, e teve que fazer muito repouso na gravidez. As crianças nasceram de 34 semanas, saudáveis, mas alguns cuidados foram necessários. Arley nasceu pesando 1,94 kg, Arthur com 2,47 kg e Arlan pesava 2,16 kg. 

Hoje, a mãe detalha que existe na casa toda uma estrutura voltada para atender as crianças, com ajuda de três babás e uma empregada para auxiliar no serviço doméstico. “Mesmo assim, é uma correria muito grande. Tudo tem que ser feito muito rápido, a rotina muda completamente. Eu amamento os três, então é uma loucura”, alegra-se Ramona.