Segurança

Família de empresários emite nota oficial sobre assalto em São Martinho

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A família de empresários do ramo de gastronomia e turismo de São Martinho emitiu nesta segunda-feira (25) uma nota oficial para esclarecer os fatos em torno do assalto sofrido no último domingo (24).

A divulgação aconteceu através da assessoria de imprensa do.restaurante de comida germânica localizado em Vargem do Cedro, no qual a família administra.

Segue a nota:

No sábado (23), os proprietários ouviram a agitação da cachorra nos fundos do terreno, mas não deram importância, pois estava acontecendo uma festa na residência. Por volta, das 23 horas uma funcionária da casa dos empresários estava indo embora, quando a 100 metros avistou duas pessoas estranhas saindo da chácara de laranjas. Como já era muito tarde, ligou no domingo pela manhã para avisar aos empresários.

Eles ficaram em alerta e avisaram toda a vizinhança, que suspeitos estavam rondando a região.

O assalto ocorreu no domingo (24), por volta das 20h, na residência dos empresários, quando ao chegar em casa, foram surpreendidos por três homens armados. Uma das vítimas correu para gritar e pedir socorro aos vizinhos, que já estavam em alerta.

Além do casal, estavam a mãe do empresário, a filha e o genro dentro da casa. Todos foram rendidos e amarrados, obrigados a ficarem deitados com a barriga para baixo, na cozinha da casa.

A ação durou 40 minutos, apesar de estarem armados, não houve violência, e ninguém ficou ferido. Eles estavam atrás somente de dinheiro.

A polícia foi acionada por vizinhos, e como a movimentação em frente a casa foi aumentando, depois do alerta emitido por uma das vítimas, eles fugiram levando um automóvel da família e uma pequena quantidade em dinheiro.

Em São Bonifácio, a Polícia Militar estava realizando uma blitz na fronteira com São Martinho e pegou o carro de apoio, um palio vermelho, com um suspeito. Os outros abandonaram o carro da família em São Bonifácio, quando avistaram a barreira policial.

O suspeito está detido e passa por investigação, os outros que abandonaram o carro, se esconderam num matagal, os policiais estão realizando buscas desde domingo.

Apesar do susto, a família está bem, seguindo em frente. Agradece a Polícia Militar e Civil  de Santa Catarina, aos vizinhos, amigos, funcionários e a cachorra da família que emitiu o primeiro alerta.

 

Colaboração: Mylene Salgado – Assessoria de Imprensa