Segurança

Família é alvo de golpe de falso sequestro em Tubarão

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Uma família moradora do bairro Morrotes, em Tubarão, foi alvo do golpe do falso sequestro na segunda-feira. Um homem de 31 anos recebeu um telefonema e, do outro lado da linha, o golpista informou que sua esposa, uma mulher de 26 anos, havia sido sequestrada. Em seguida, o homem acionou os sogros. 

Conforme a polícia, assustado com a situação, o homem ligou também para a Polícia Militar (PM) e informou que os sogros estavam em contato com os supostos sequestradores ao telefone e se dirigiam para uma agência bancária para efetuar o pagamento do resgate. Logo após, entrou em contato com a suposta vítima e confirmou que não passava de um golpe. 

Felizmente, a polícia conseguiu localizar os pais da mulher e os informou que ela estava bem. A polícia orienta a sociedade sobre esse golpe que frequentemente é aplicado na região. As autoridades alertam também que se alguém, por ventura, receber um telefonema referente a um sequestro, deve manter a calma, procurar imediatamente ligar para o 190 e relatar o fato.  Logo em seguida, ligar para a pessoa citada pelos golpistas e se certificar de que está bem. “Jamais o cidadão deve fornecer nomes, endereços ou telefones de parentes”, destaca um policial.

Com informações do jornal Diário do Sul