Geral

Família precisa de doações em Laguna

O filho mais novo, de 3 anos, teve queimadura e precisou passar por várias cirurgias.

Família precisa de doações em Laguna

Foto: Divulgação

Quando tinha 2 anos, o menino Mikael, hoje com 3, sofreu um acidente doméstico. Estava brincando em casa, quando, de repente e de modo muito rápido, puxou o cabo de uma frigideira sobre o fogão. O óleo quente derramou por cima de seu corpo, a ponto de ele ter de ficar 30 dias internado no hospital. Hoje, meses depois, a criança e sua família precisam de ajuda para se manter.

Na região dos braços de Mikael, a queimadura chegou até próximo do osso. O menino, que tinha sido submetido a várias cirurgias, em 26 de setembro passou por um novo procedimento, no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Desta vez, para implante de pele no braço, já que perdeu parte dos movimentos no local.

Porém, o implante foi rejeitado pelo corpo de Mikael e infeccionou. O menino também tem muita febre. Nessa situação, sua mãe, Raquel Catarina, precisa faltar ao emprego em um bar no Mar Grosso, em Laguna. Hoje, os dois, mais uma irmã, de 14 anos, moram em uma casa alugada na Vila Vitória, na mesma cidade. O pai morreu antes de Mikael ter vindo à luz.

Devido às faltas ao trabalho, a mãe recebe menos no fim do mês, o que acaba atrasando o pagamento das contas em casa. A fatura de água, por exemplo, está atrasada há cinco meses. Por sorte, uma vizinha abastece a caixa d’água da residência. Há também os gastos com os remédios para Mikael.

Qualquer ajuda pode ser oferecida a eles. Além de alimentos à família, para Mikael podem ser doados também sapatos no número 25 e roupas no tamanho três e quatro. Para a mãe e a irmã, os interessados podem fornecer roupas no tamanho G, calças 44 e sapato no número 37. O grupo Coração Solidário, de Tubarão, promove uma campanha de doação. Para ajudar, basta entrar em contato com Zeli Assunção 99857-2771 e Talita Santos 99840-8401.

Com informações do Portal Notisul

Notícias Relacionadas

Diocese de Criciúma mobiliza comunidades para campanha SOS Santa Catarina

Moda Solidária arrecada roupas infantis em Criciúma

Alunos e professores da Unesc/Senai realizam ação em prol de crianças.

Tubaronenses realizam campanha para bebê com síndrome rara

Doença faz com que Jonatas não tenha os movimentos do corpo. O tratamento no Brasil é apenas paliativo.

Almoço dançante visa arrecadar fundos para manter atividades do CEC/Orleans