Segurança

Família que teve casa destruída em incêndio pede doações

Foto: Douglas Saviato/Engeplus

Foto: Douglas Saviato/Engeplus

A família que teve seu imóvel e seus pertences destruídos em um incêndio na última segunda-feira, dia 26, no bairro Moradas do Sol, em Criciúma, pede ajuda da população. Doações podem ser feitas para a reconstrução da casa da família. Conforme o presidente da Associação de Moradores da comunidade, Itamar Cucker, móveis, alimentos e roupas são doados, porém, materiais de construção são necessários para que a casa seja reconstruída. 

“Pedimos qualquer tipo de ajuda, como areia, tijolo, cimento, ou seja, materiais que possamos reconstruir a residência da família. Até o momento, não temos essa ajuda”, frisa. A comunidade fará um mutirão para reerguer a moradia destruída pelas chamas.

Segundo o site Engeplus, na ocasião, a proprietária da residência, de 51 anos, teve suas duas pernas queimadas no incêndio. Segundo Cucker, ela continua internada no Hospital São José, de Criciúma. A mulher sofreu queimaduras de quarto grau. Os dois filhos da mulher, um com 16 e outro com 19 anos, além da filha com 13 anos de idade estão temporariamente na casa de um parente, que também mora no bairro. Para apagar as chamas, dois caminhões do Corpo de Bombeiros foram acionados. Foram gastos cerca de quatro mil litros de água para conter o incêndio, que destruiu os cinco cômodos do imóvel.