Geral

Famílias de Braço do Norte vão realizar o sonho da casa própria

Foto: Julio César Longuinho

Foto: Julio César Longuinho

As famílias inscritas no Programa das Casas Pulverizadas que prevê a construção de casas populares para cerca de 50 famílias com lotes regularizados, reuniram-se esta semana no Centro do Idoso, para a primeira reunião com o setor social para apresentação do projeto.

Dos cadastros realizados pela Prefeitura Municipal, alguns ainda estão em processo de análise devido a pendências e outros não foram aceitos pelo programa, abrindo novas oportunidades de cadastramentos.

Os contemplados possuem escritura regularizada e renda familiar de até R$ 1.600,00. “Os selecionados terão descontados 5% do valor da renda para construção da casa”, ressaltou a secretária da família, Zalene Nieheus Matos.

Os cadastros seguem na Caixa Econômica Federal para análise. “Estamos empenhados em buscar projetos para contemplar aqueles que mais necessitam. O encontro de hoje é para apresentação do projeto às famílias”, destaca a assistente social, Leonor Mendes.

Participou do encontro o presidente da Federação das Cooperativas Habitacionais de Santa Catarina – Fecoasc, Elói Brum.

O prefeito Ademir da Silva Matos destacou a importância do programa. “Temos priorizado ações na área social e durante este ano tivemos grandes conquistas no setor habitacional. Para o próximo ano, pretendendo estender ainda mais os projetos dessa área”.

A previsão para assinatura do contrato é no início do ano que vem.

Colaboração: Julio César Longuinho